Encontros de discussão estratégica pós-WikiCon Brasil 2022

Salve, pessoal! Venho fazer um convite à comunidade wikimedista brasileira. Fiquem à vontade para entrar em contato, tirar dúvidas e fazer sugestões. Estamos animados com a possibilidade de manter viva a conversa sobre o nosso futuro enquanto comunidade!

Nós, do calibra, gostaríamos de convidá-los para continuar o diálogo iniciado durante a Wikicon Brasil 2022. Para isso elaboramos uma programação de encontros remotos mensais a partir dos principais interesses apontados pela comunidade no questionário que aplicamos durante o evento: parcerias com instituições educacionais, iniciativas GLAM-Wiki e diversidade.

Serão 3 encontros remotos breves (1 hora e 30 minutos) em que realizaremos atividades práticas que dialogam com interesses, motivações e desafios manifestados pela comunidade durante a WikiCon Brasil 2022, com o objetivo de contribuir para a consolidação de discussões estratégicas na comunidade brasileira.

Cronograma:

  • 24 de setembro (14:00-15:30) - Educação: parcerias com instituições de ensino
  • 29 de outubro (14:00 - 15:30) - Iniciativas GLAM-Wiki
  • 26 de novembro (14:00 - 15:30) - Diversidade nos projetos Wikimedia

Também buscaremos, durante os encontros, discutir os conteúdos e metodologias mais adequados a um programa de capacitação que suporte e apoie os interesses de uma comunidade tão diversa regionalmente como a nossa em relação aos temas destacados.

Para tornar nosso encontro mais agradável, providenciaremos um vale-alimentação às pessoas presentes.

Caso precise de ajuda para garantir o acesso a equipamentos e à internet, entre em contato conosco.

Se interessou? Então se inscreva aqui e participe com a gente!

Nos vemos lá!

Abraços,

Adriane Batata e Lucas Piantá

3 Likes