About the WikiCon Brasil category

Esta categoria inclui qualquer tópico ligado à WikiCon Brasil 2022, conferência organizada pelo afiliado WMB


Informação copiada de WikiCon Brasil 2022 - Wikimedia Community User Group Brasil

WikiCon Brasil 2022: Wikimedia contra a desinformação, a primeira conferência realizada pela e para a comunidade brasileira.

A WikiCon Brasil 2022 será realizada nos dias 23 e 24 de julho, na cidade de São Paulo, e esperamos contar com a sua presença!

(…) Caso sinta falta de alguma informação, nossos contatos estão na sessão “Sobre”. Você também pode escrever para wikicon@wmnobrasil.org.

Nos últimos anos, o Brasil e o mundo vêm sofrendo com a desinformação: circulam pela internet conteúdos enganosos, fabricados, exagerados, manipulados ou com falso contexto que visam a obtenção de ganhos financeiros ou políticos. Ameaça ao conhecimento livre, a circulação de falsas informações ameaça o fortalecimento da comunicação confiável nas esferas política e social. Por sua relevância, foi o tema eleito para a primeira conferência da comunidade wikimedista brasileira.

A luta contra a desinformação não é nova para o movimento Wikimedia. Voluntários produzem informação de qualidade e monitoram páginas mais sensíveis para garantir que seu conteúdo esteja sempre correto, checando se as fontes são confiáveis e verificando as edições.

A nossa comunidade busca aumentar o número de editores e a qualidade de informações nos projetos Wikimedia. Quanto mais pessoas contribuem de forma positiva, maior o efeito cascata de informações confiáveis na internet.

PROGRAMA: WikiCon Brasil 2022/Programa - Wikimedia Community User Group Brasil

1 Like