Testando a criação de uma categoria para a WikiCon Brasil (eventos Wikimedia)

Testando a criação de uma categoria para WikiCon Brasil 2022.
Atualmente a categoria é privada porque estava pensada exclusivamente para facilitadores das sessões da conferência, como um espaço de troca/entre-ajuda entre as pessoas que vão realizar esse papel durante o evento.
Deveríamos torná-la pública para que todas as pessoas participantes do evento possam também aproveitar este espaço colaborativo?

A pergunta geral é: como o MS Forum poderia potencializar as trocas que vão acontecer antes, durante e depois da WikiCon Brasil?

1 Like

Não vejo probelmas em ser pública.

O MS Forum pode se beneficiar dos resultados (Outcomes) das discussões estratégicas que levaremos lá, por exemplo.

Eu, pessoalmente, sou entusiasta da criação de cartilhas e zines (Handouts) que sintetizem as discussões e capacitações que faremos na WikiCon Brasil.

(Inclusive, não só prevejo essa criação para as minhas atividades, como fico incentivando outras pessoas a fazer também; podemos até mesmo traduzir esse material para o Espanhol/Inglês depois; posso contribuir com a mão-na-massa)

Porque penso que essa síntese não deve ficar restrita aos participantes da WikiCon e muito menos à nossa regionalidade. A síntese das discussões estratégicas da WikiCon Brasil deve se colocar no horizonte do movimento global. Neste sentido, o Fórum funcionaria como um canal de articulação da produção e divulgação desses debates feitos desde o Brasil.

Há-braços,

PS: Recebi a notificação de inclusão, mas quanto tento acessar o grupo WikiCon Brasil dá 404.

Adorei a ideia da produção das cartilhas e zines @Andi_Inácio. Também pensei que seria lindo se pudéssemos construir uma espécie de diretório de capacidades/necessidades/e cartilha produzida ao redor da Estratégia do Movimento para facilitar essa articulação entre as pessoas interessadas, com o objetivo de que as discussões tenham continuidade após o evento.

PS. Talvez esse erro 404 seja só do convite que eu criei? Porque como você está respondendo aqui, Andi, e esta publicação está dentro da categoria privada WikiCon, imagino que esteja tudo funcionando certinho. Mas se conseguir mandar impressão de tela, posso tentar investigar! Muito obrigada.

1 Like

Ah, beleza! Descobri o problema: a thread pode ter sido movida. Por isso, o link da notificação é 404. Esse é o link correto.

Super, Tila! Seria interessante se nos comunicássemos com as pessoas que vão levar discussões estratégicas para, se possível, relatar as suas atividades. Assim a feitura desse diretório/material ficaria mais substanciada. O que acha?

Acho uma ideia excelente @Andi_Inácio. Você acha que criarmos um tópico específico aqui e mencionarmos as pessoas facilitadoras das discussões estratégicas na WikiCon pode ser um bom começo? Depois poderíamos convidar também as pessoas participantes dessas sessões. Quer criar o tópico e experimentarmos? :upside_down_face:

Oi de novo, @Andi_Inácio! Nos vemos já amanhã na WikiCon :star_struck: :brazil:.
A categoria WikiCon Brasil agora é visível para todas as pessoas, para que wikimedistas em geral possam se beneficiar das conversar estratégicas que aconteçam durante o evento e continuem por aqui. (O grupo ligado à categoria continua existindo, mas perde o efeito prático). Até já!

1 Like