Say hello!

, , , , ,

Oi gente, tudo bem? Já ando por aqui há algum tempo, mas ainda não me apresentei formalmente :wave:

Meu nome é Tila Cappelletto, sou brasileira :brazil: e Wikimedista desde 2015. Embora a minha língua materna seja o português, comecei a fazer parte do movimento editando a Wikipédia em espanhol porque na altura morava em Madrid :es: e minha introdução aconteceu numa editatona incrível liderada pela Patricia Horrillo / Wikiesfera - Meta). (Sempre reconheça aquelas quem vieram antes de você!). Graças a essa experiência, tive a oportunidade de me organizar com outras mulheres e cofundar as Wiki Editoras Lx (coletiva de wikimedistas lusofalantes).

Passei a fazer parte do movimento Wikimedia porque acredito no poder transformador e libertador do conhecimento, e que os projetos Wikimedia têm potencial para serem a ferramenta de todo o conhecimento e de toda humanidade. Contudo, e como sabemos, para isso o movimento precisa de uma estratégia (alguém disse Estratégia do Movimento? :smile:). Caso contrário, nosso destino é a reprodução das estruturas sociais e consequente exclusão de diversas comunidades e saberes. Nesse sentido, meu maior interesse é contribuir para ampliar a participação sustentável de comunidades que ainda não façam parte (ou estejam subrepresentadas) no movimento. E você, sente que contribui individualmente ou como parte de alguma comunidade? Qual a sua motivação? :thinking:

Ps1. No âmbito das recomendações da Estratégia do Movimento, a que mais me interessa é #invest-in-skills-and-leadership-development (Capacitação e Formação de Liderança). A sua também? Vamos conversar! :call_me_hand:
Ps2. Em 2021 comecei a trabalhar para a Fundação Wikimedia como facilitadora da Estratégia do Movimento. Se você estiver se perguntando “Estratégia? Movimento? Recomendação? Iniciativas?”, vamos conversar! :call_me_hand:

(Bom, basicamente é para isso mesmo que temos esta plataforma, não é? Vamos conversar! :laughing:)

12 Likes